Brasileira fica em 2º lugar na 69ª edição do Miss Universo
Mexicana Andrea Meza ficou com título da competição

Foto: Reprodução Twitter/missuniverse
A brasileira Julia Gama foi a segunda colocada na 69ª edição do Miss Universo, que ocorreu na noite do último domingo (16). A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza.
Andrea foi coroada pela africana Zozibini Tunzi, campeão da edição de 2019 do concurso. O Miss Universo não havia ocorrido em 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19.
Desde 1968 que o Brasil não sabe o que é vencer o Miss Universo (anteriormente, venceu também em 1963), e não chegava ao segundo lugar desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães também se aproximou do primeiro lugar.
A cerimônia que deu o título a Andrea ocorreu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA. Na terceira posição ficou a Miss Peru, Janick Maceta. Quarta e quinta colocação ficaram respectivamente com Índia (Adline Castelino) e República Dominicana (Kimberly Jiménez).
Sobre a vencedora:
Andreza Meza tem 26 anos, é formada em engenharia de software e é vegana. Ela pratica crossfit e esportes radicais, a exemplo de rapel e sandboard.
Segundo revelou ao site do Miss Universo, Andrea gosta de cantar e tem uma extensa família, com 40 primos.
Confira a vencedora sendo coroada:
Foto: Reprodução Twitter/missuniverse