• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Cabo investigado por vender armas para facções da Bahia utilizava emoji para ocultar identidade

Cabo investigado por vender armas para facções da Bahia utilizava emoji para ocultar identidade

As investigações ainda buscam esclarecer como os itens eram desviados.

Por Da Redação
Às

Cabo investigado por vender armas para facções da Bahia utilizava emoji para ocultar identidade

Foto: TVGlobo.

O cabo do Exército Deivison dos Santos Feira, investigado pela Polícia Civil da Bahia e o Ministério Público por fornecer munições, granadas e armas para integrantes de facções do estado, utilizava uma emoji para ocultar sua identidade durante os acordos com traficantes. 

A foto de perfil do militar era uma imagem de extraterrestre, como forma de evitar que fosse identificado sua identidade. Porém, ele acabou sendo identificado por ter fornecido dados como o CPF e a Chave PIX para receber os valores.

As suspeitas da atuação do cabo surgiram após investigadores encontrarem mensagens e áudios em celulares apreendidos durante operação contra tráfico de drogas no bairro de Itapuã, em Salvador. À época quatros homens também forma presos. 

Durante as apurações, policiais descobriram que Deivison negociava quantidades, preços e formas de pagamento de munições de calibres 5.56 e 7.62, granadas e até armamentos, como pistolas e um fuzil G3. 

As investigações ainda buscam elucidar como o material era desviado. Entre as hipóteses está de que os itens eram retirados durante os treinamentos militares e os registros internos eram alterados como forma de encobrir o esquema. 

Deivison, alvo de uma operação que resultou na prisão de 33 suspeitos de envolvimento no caso, já está preso preventivamente por determinação da Justiça Militar da União, devido a um inquérito que investiga furto de coletes à prova de balas que pertenciam ao 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE).  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.