• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Essa crise interessa ao Lula” diz Caiado criticando postura do presidente em debate com João Campos

“Essa crise interessa ao Lula” diz Caiado criticando postura do presidente em debate com João Campos

Encontro reúne lideranças políticas de diferentes espectros

Por Da Redação
Às

“Essa crise interessa ao Lula” diz Caiado criticando postura do presidente em debate com João Campos

Foto: Júlia Aguiar

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), participaram nesta sexta-feira (1) da série de entrevistas “Diálogos O GLOBO”, promovida pelo jornal O GLOBO. A conversa foi conduzida pela colunista Vera Magalhães e teve transmissão ao vivo nos canais oficiais do veículo no YouTube e no Facebook.

Durante a conversa, Ronaldo Caiado afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se beneficia politicamente da crise com os Estados Unidos, provocada pelas tarifas impostas pelo governo de Donald Trump. “Essa crise interessa ao Lula mantê-la, porque teve crescimento de popularidade nas pesquisas”, declarou. João Campos rebateu dizendo que o governo busca uma solução para o impasse e que o objetivo do presidente é resolver a situação o quanto antes. O encontro também abordou temas como segurança pública e o posicionamento dos partidos em relação ao governo federal.

Desde o início da semana, o projeto tem reunido nomes importantes da política brasileira para refletir sobre grandes temas nacionais. Na estreia, segunda-feira (29), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), trouxeram críticas a pautas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e divergiram sobre os rumos do governo Lula, especialmente quanto à necessidade de cortes de gastos públicos.

Na quinta-feira (31), os governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Rafael Fonteles (PT), do Piauí, protagonizaram um debate marcado por posições distintas sobre as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, em meio ao anúncio das novas tarifas norte-americanas.

“A ideia é buscar, para além das divergências ideológicas, consensos em temas que serão cruciais para o Brasil dar o salto que precisa”, afirma Vera Magalhães.

A série propõe um espaço de troca entre lideranças de diferentes partidos e regiões, abordando questões urgentes para o país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário