Câmara aprova Projeto de Lei que reduz Fundo Eleitoral

Para entrar em vigor para as eleições de 2020, o projeto tem que ser aprovado por Brasilia ainda esse ano

Por Da Redação
Às

Câmara aprova Projeto de Lei que reduz Fundo Eleitoral

Foto: Agência Brasil

Foi aprovado nesta quarta-feira (4) na Câmara dos Deputados as novas regras do sistema eleitoral. Com a aprovação o texto segue para o Congresso Nacional para voto dos senadores.  Para valer para as eleições estaduais de 2020 o texto tem que ser aprovado até outubro, um ano antes do primeiro turno eleitoral do ano que vem. 

O texto-base do Projeto de Lei 11.021/18 foi aprovado na sessão de ontem (3), por 263 votos a 144. A proposta altera a Lei Eleitoral (9.504/97) e a Lei dos Partidos (9.096/95), estabelecendo o fim do percentual fixo de 30% das emendas de bancada como referência para a destinação orçamentária do Fundo Eleitoral.

A proposta também limita a aplicação de multa de 20% sobre o montante considerado irregular em contas de partido reprovadas pela Justiça Eleitoral apenas nos casos em que o agente teve a intenção de cometer a infração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.