Campanha da Havaianas com Fernanda Torres é interpretada com viés político após fala sobre "não começar o ano com o pé direito"
Internautas fazem publicações descartando sandálias da marca

Foto: Reprodução/RedesSociais
A empresa Havaianas virou alvo de críticas nas redes sociais após o lançamento de uma campanha de fim de ano protagonizada pela atriz Fernanda Torres. No vídeo, a artista diz que não deseja que as pessoas comecem o ano "com o pé direito", e sim "com os dois pés".
A fala foi interpretada por parte do público como uma mensagem com viés político. A expressão "pé direito" é associada no vocabulário popular à sorte e superstição. No entanto, internautas estão acusando a marca de adotar um posicionamento velado.
Alguns consumidores fizeram vídeos e publicações descartando sandálias da marca e criticando e o que classificaram como falha na comunicação da campanha. Por outro lado, também houve quem achasse a repercussão exagerada.
Esses usuários defenderam que a publicidade não faz qualquer menção política direta e que a mensagem se limita apenas a uma brincadeira típica do período de Ano-Novo. A Havaianas ainda não se manifestou oficialmente sobre as críticas.
O caso reacendeu discussões sobre interpretação das mensagens publicitárias e a polarização nas redes sociais envolvendo grandes marcas.


