Canal Olímpico do Brasil transmitirá gratuitamente mundiais de ginástica
Iniciativa ocorre após acordo com o Spring Media Group

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
O Canal Olímpico do Brasil fechou nesta terça-feira (13) um acordo com o Spring Media Group, da Suécia, para a transmissão dos mundiais de ginástica rítmica, artística e de trampolim. A parceria começa a valer a partir da próxima quarta-feira (14), com a exibição do Mundial de Ginástica Rítmica, e se estenderá até 2023. A competição acontece entre os dias 14 e 18 de setembro em Sófia, na Bulgária, e concederá seis vagas para Paris 2024.
Para Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), essa novidade reafirma o trabalho que tem sido feito pela instituição em prol do fortalecimento do canal. “Ficamos extremamente contentes com esse acordo. Nosso objetivo, desde o início do projeto, é dar visibilidade às mais diversas modalidades, além de trazer para o público brasileiro, de forma gratuita, competições de alto nível, como é o Mundial de Ginástica, porque sabemos o poder transformador que o esporte possui”, destaca Paulo, em entrevista ao jornal o Globo.
Criado no fim de 2020, o Canal Olímpico do Brasil já acumula números relevantes: são mais de 250 transmissões realizadas, contemplando cerca de 40 modalidades, e 200 mil pessoas cadastradas em sua base de fãs, além de 400 mil horas assistidas.