Caricaturista Lan morre aos 95 anos no Rio de Janeiro

Ele morreu na noite da quarta-feira (4) em decorrência de uma pneumonia

Por Da Redação
Às

Caricaturista Lan morre aos 95 anos no Rio de Janeiro

Foto: Felipe Vasconcellos

O caricaturista Lanfranco Aldo, mais conhecido como Lan, morreu na quarta-feira (4), aos 95 anos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia. Lan estava internado desde o dia 26 de setembro no Hospital SMH Beneficência Portuguesa de Petrópolis. Em nota, a instituição lamentou e confirmou a morte dele. Na manhã desta quinta-feira (5), o corpo chegou à funerária. De acordo com a família, o sepultamento será às 16h desta quinta no Cemitério de Itaipava.

Nascido na Itália em 1925, Lan chegou a trabalhar também em outros países como Argentina, Uruguai e Paris, onde atuou como jornalista gráfico, contudo foi no Brasil que ele decidiu viver. Há 45 anos ele havia encontrado em Petrópolis um refúgio onde viveu com a mulher, Olívia Marinho.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.