Carlos França indica que mais repatriação de brasileiros será por voos comerciais
42 brasileiros resgatados da Ucrânia chegaram ao país nesta quinta-feira (10)

Foto: Agência Brasil
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, disse nesta quinta-feira (10), que a ajuda do governo federal aos próximos brasileiros que queiram retornar ao país fugindo da guerra na Ucrânia deverá acontecer por meio de voos comerciais. "Ficaria mais econômico. A gente já colocou mais aeronaves em prontidão, mas, na verdade, pelo número que temos hoje registrado lá na embaixada do Brasil em Kiev, ficaria mais econômico trazer para o Brasil, repatriar, por voo comercial", disse o ministro.
O avião Força Aérea Brasileira (FAB) com 42 brasileiros resgatados chegou a Brasília no início da tarde de hoje, após uma escala em Recife. Também estavam na aeronave 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, além de 14 crianças, oito cachorros e dois gatos.
As aeronaves KC-390 Millennium e Legacy chegaram à Base Aérea da capital por volta das 12h30 (horário de Brasília). O chanceler Carlos França estava em uma das naves e acompanhou a viagem dos repatriados. Questionado sobre as negociações entre os governos da Rússia e da Ucrânia para uma eventual solução para o conflito, França reforçou que as tratativas estão em curso.