• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Carlos França indica que mais repatriação de brasileiros será por voos comerciais

Carlos França indica que mais repatriação de brasileiros será por voos comerciais

42 brasileiros resgatados da Ucrânia chegaram ao país nesta quinta-feira (10)

Por Da Redação
Ás

Carlos França indica que mais repatriação de brasileiros será por voos comerciais

Foto: Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, disse nesta quinta-feira (10), que a ajuda do governo federal aos próximos brasileiros que queiram retornar ao país fugindo da guerra na Ucrânia deverá acontecer por meio de voos comerciais. "Ficaria mais econômico. A gente já colocou mais aeronaves em prontidão, mas, na verdade, pelo número que temos hoje registrado lá na embaixada do Brasil em Kiev, ficaria mais econômico trazer para o Brasil, repatriar, por voo comercial", disse o ministro.

O avião Força Aérea Brasileira (FAB) com 42 brasileiros resgatados chegou a Brasília no início da tarde de hoje, após uma escala em Recife. Também estavam na aeronave 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, além de 14 crianças, oito cachorros e dois gatos. 

As aeronaves KC-390 Millennium e Legacy chegaram à Base Aérea da capital por volta das 12h30 (horário de Brasília). O chanceler Carlos França estava em uma das naves e acompanhou a viagem dos repatriados. Questionado sobre as negociações entre os governos da Rússia e da Ucrânia para uma eventual solução para o conflito, França reforçou que as tratativas estão em curso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário