Estudante de medicina usa celular de colega e é acusado de furtar mais de R$ 27 mil pelo PIX
A vítima informou que o celular era emprestado para o suspeito realizar supostas ligações

Foto: Divulgação
Um estudante de medicina de 26 anos, identificado como Lailson Melgueira Navarro, está sendo investigado por ter supostamente cometido o crime de estelionato após ter usado o celular de uma amiga para realizar transferências via PIX, que não foram autorizadas.
A vítima, de 25 anos, é colega de faculdade de Lailson e informou que registrou Boletim de Ocorrência (B.O) em uma unidade da Polícia Civil de Manaus, na última terça-feira (8).
De acordo com a estudante de medicina, o aparelho celular era emprestado para que o investigado realizasse supostas ligações, e durante esses momentos, ele teria se aproveitado para realizar as transferências. A movimentações estariam acontecendo desde o dia 6 de janeiro.
A Polícia Civil informou que o suspeito conseguiu entrar no aplicativo, pois possuía a senha do celular da vítima. A PF ainda relatou que, pelo menos 10 transferências bancárias foram realizadas pelo suspeito, totalizando o valor de R$ 27.500,00.
De acordo com a PF, o investigado ainda teria confessado o crime e afirmou que iria devolver todo o dinheiro furtado da vítima. A depender da decisão da Justiça, Lailson pode responder pelo crime de estelionato e ficará a disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.