Carros elétricos da Caoa Chery podem ser feitos na Argentina

Modelo compacto, já confirmado para o Brasil, pode ser feito no país vizinho

A Chery pode abrir uma fábrica na Argentina para produção exclusiva de carros elétricos. De acordo com executivos da montadora o local escolhido é o complexo de Santa Fé que deve ter a capacidade de fabricar 50 mil unidades por ano. Com isso, a importação de veículos eletrificados da marca para o mercado brasileiro deve ser facilitada, além de contribuir para diminuir o preço final dos automóveis, uma vez que o Brasil tem acordos comerciais com isenção do imposto de importação de veículos com os argentinos por fazerem parte do Mercosul. Vale lembrar que a Chery tem duas fábricas no Brasil, uma em Jacareí, em São Paulo, e outra em Anápolis, em Goiás.

A informação da construção da nova fábrica foi divulgada pela diretora da Câmara Argentina-Chinesa de Produção, Indústria e Comércio – Argenchina. A unidade fabril ficará localizada a 500 quilômetros da capital do país, Buenos Aires.

Segundo sites locais, a Chery pode produzir por lá o novo QQ e o eQ1, que pode chegar por aqui ainda neste ano. No Brasil, a empresa tem parceria com o Grupo Caoa. Por isso, tem o nome de Caoa Chery. Inclusive, deve investir na produção de veículos híbridos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!