Caso Master: André Mendonça diz ter sido alertado sobre represálias antes de derrubar sigilo
Ministro do STF, no entanto, disse que não tem nada a temer

Foto: Alejandro Zambrana/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, disse nesta quinta-feira (17) que antes de levantar o sigilo de parte do relatório da Polícia Federal (PF) que contém informações sobre a relação do ministro Alexandre de Moraes com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro foi advertido de que sofreria represálias.
Em entrevista à CNN Brasil, Mendonça afirmou que os alertas ocorreram de forma “implícita e explícita”. Segundo o ministro, ele foi avisado sobre a possibilidade de ataques contra ele e pessoas próximas.
“Quando decidi levar adiante as informações que recebi da Polícia Federal, sabia que viriam represálias. Fui advertido, de forma implícita e explícita, de que viriam ataques à minha pessoa e a pessoas próximas a mim”, disse.
Mendonça afirmou ainda não ter “nada a temer” e disse que continuará exercendo suas funções apesar do que classificou como ataques e tentativas de intimidação.
LEIA MAIS
•Mendonça derruba sigilo sobre pagamentos de Vorcaro
•Moraes cobra Fachin e diz que Mendonça não retirou sigilo integral de caso Master
•André Mendonça e Gilmar Mendes discutem em plenário: 'Não aponte o dedo para mim'


