Casos de Covid-19 sobem 82% em uma semana nas farmácias do país

Dados são referentes à comparação dos diagnósticos de 18 a 24 de abril com os da semana anterior, do dia 11 ao 17

Por Da Redação
Ás

Casos de Covid-19 sobem 82% em uma semana nas farmácias do país

Foto: Reprodução

Os casos de Covid-19 nas farmácias do país apresentaram um crescimento de 82% em uma semana. É o que aponta o levantamento da Associação Brasileira de Redes de farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Os dados são referentes à comparação dos exames de 18 a 24 de abril com os da semana anterior, do dia 11 ao 17. Segundo a associação, a taxa de positividade foi de 15,3% no período, um aumento de 59% em relação ao índice de 9,65% registrado na semana anterior.

Como mostra o levantamento, foram realizados 67.314 testes em farmácias e drogarias brasileiras na terceira semana de abril, 10.307 tiveram resultado positivo para a doença. Na semana anterior, foram detectados 5.677 resultados positivos, quase metade.

Os números revelam uma retomada para os patamares do meio para o fim de março, período em que a taxa de positivos estava em 15,33%. Desde então, o índice recuou para 7,28% na última semana de março, mas voltou a subir em abril. Quando comparado com os dados de 28 de março a 3 de abril com os números de 18 a 24 de abril, houve um aumento na positividade de 110%.

Esse resultado, no entanto, segue distante do registrado no pico da variante Ômicron no Brasil. Em janeiro, por exemplo, a taxa de positivos chegou a 39,87% dos testes, e a 30,51% no mês seguinte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.