Casos de Covid-19 tiveram aumento de 80% por causa da variante Delta, diz OMS
Cepa está em mais de 130 países. No Brasil, na semana passada, Delta foi registrada em 143 pessoas, nove morreram

Foto: Agência Brasil
Os casos da Covid-19 subiram 80% em todos os países após o surgimento da variante Delta, resultado de modificações genéticas que o vírus sofre. Os dados foram divulgados pela Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira (30) em uma coletiva de imprensa.
O aumento é referente a quatro semanas. "Novos casos de contaminação e mortes continuam a subir. Foram 4 milhões de novos casos em uma semana. Nesse ritmo, vamos ultrapassar a marca de 200 milhões de infectados em duas semanas, sendo ainda que sabemos que esse é um número subestimado", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
A variante Delta já foi detectada em 132 países. No Brasil, na semana passada, a delta foi registrada em 143 pessoas, e nove morreram.
Dessa forma o o principal especialista em emergências da OMS, Mike Ryan destaca a importância da vacina para combater a doença. "As vacinas que atualmente são aprovadas pela OMS fornecem proteção significativa contra doenças graves e hospitalização de todas as variantes, incluindo a variante Delta",
Ryan também falou sobre o aumento de casos em Tóquio, que registrou mais de 3.000 casos nas últimas 24 horas, entre cerca de 10.000 novas infecções no Japão.
"As Olimpíadas fazem parte desse contexto geral e a gestão de riscos que está em torno das Olimpíadas é extremamente abrangente", disse ele.


