• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Catamarã colide em barco de pesca e fica à deriva na Baía de Todos-os-Santos

Catamarã colide em barco de pesca e fica à deriva na Baía de Todos-os-Santos

Embarcação realizava transporte de passageiros entre Salvador e Morro de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Catamarã colide em barco de pesca e fica à deriva na Baía de Todos-os-Santos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um catamarã ficou à deriva após se envolver em um acidente com um barco de pesca, no início da tarde desta terça-feira (22), na região de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, região da Baía de Todos-os-Santos. As informações são da Marinha do Brasil.

Até o momento, não há detalhes de quantas pessoas estavam nas embarcações, nem se há registro de feridos. Dois rebocadores,“Piatã” e “Pituba”, prestam apoio no resgate de tripulantes e passageiros.

O catamarã realizava transporte de passageiros entre Salvador e Morro de São Paulo, distrito turístico de Cairu, no baixo sul da Bahia.

Segundo a Marinha do Brasil, o Centro de Coordenação do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste foi acionado para atuar no acidente, além de equipes da Capitania dos Portos da Bahia, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, bem como do Aviso-de-Patrulha “Dourado”, Navio-Patrulha “Guaratuba” e Corveta “Caboclo”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste.

O Farol da Bahia buscou a Capitania dos Portos e a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), mas não obteve retorno.

A operação conta ainda com o apoio integrado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), da Praticagem da Bahia e de embarcações civis que atuam na região.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para o Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, e aguarda a chegada dos passageiros. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário