• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • CBF critica decisão da Conmebol de autorizar presença de torcedores em estádios

CBF critica decisão da Conmebol de autorizar presença de torcedores em estádios

Entidade sugere retorno de público aos estádios em setembro

Por Da Redação
Ás

CBF critica decisão da Conmebol de autorizar presença de torcedores em estádios

Foto: Divulgação/Corinthians

Em entrevista ao jornal Estadão, o presidente da Comissão de Médicos da CBF, Jorge Pagura, criticou a decisão da Conmebol de autorizar a presença de torcedores em estádios a partir das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana.

Segundo ele, o retorno do público precisa ser pensado com mais cautela. "Na CBF não fazemos nada a 'toque de caixa'. Setembro parece uma data mais viável. Se a situação piorar ou melhorar, essa estimativa pode mudar. Eles (Conmebol) procuraram o departamento médico da CBF e não concordamos com a presença de público na Copa América. Depois, vimos o que aconteceu”.

Segundo o médico, a entidade brasileira montou um grupo para análise de índices sobre o cenário epidemiológico no País. "Estamos trabalhando internamente, mas, claro, depois vamos ouvir clubes, federações e as autoridades sanitárias. Um grupo nosso estabeleceu uma 'cesta' com vários dados, incluindo índices de mortalidade, contaminação, transmissibilidade e imunidade."

A posição da CBF vale apenas para as competições que ela organiza. No caso da Libertadores e à Copa Sul-Americana, a decisão cabe a governadores, prefeitos, dirigentes esportivos e profissionais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.