• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • CBF pode ser denunciada se calendário 2021 terminar após 15 de dezembro, diz Fenafap

CBF pode ser denunciada se calendário 2021 terminar após 15 de dezembro, diz Fenafap

Dirigente da entidade, Felipe Leite, afirma que caso acordo não seja cumprido haverá multa

Por Da Redação
Às

CBF pode ser denunciada se calendário 2021 terminar após 15 de dezembro, diz Fenafap

Foto: Divulgação/CBF

O presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Felipe Augusto Leite, afirmou, nesta sexta-feira (1), que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será denunciada caso não cumpra o acordo fechado junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que determina que o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil sejam concluídas até 15 de dezembro. 

"Veja a CBF disser que vai ter jogo no dia 16, ela vai ser multada pela Justiça Federal do Trabalho, que homologou o acordo. Já comuniquei que não vou abrir mão", disse Felipe Leite em entrevista ao jornal O GLOBO.

O dirigente da entidade pontuou ainda que jogos com intervalos abaixo de 66 horas não serão aceitos, de modo a preservar a integridade física dos jogadores. 

A CBF, no entanto, indica que ficaria dentro do acordo. É estimado que o fim do Brasileiro seja no dia 9 de dezembro, e finais da Copa do Brasil nos dias 12 e 15 do mesmo mês. 

"Na época toda a categoria foi consultada. Não pode um ano depois de mudar. Se botou pra acabar dia 5, com um escape de 10 dias. Jogadores querem férias de 30 dias. Entrariam de 15/12 a 14/1 e fariam pré-temporada de 15 dias depois, já que o Estadual começa no fim de janeiro. Em 2022 calendário precisa acabar em novembro", disse Felipe Leite, ao fazer menção a Copa do Mundo do Qatar em dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.