Família Pet

Chihuahua de 23 anos recebe título de cachorro mais velho do mundo

Spike, que nasceu em 1999, foi encontrado abandonado

Por Da Redação
Ás

Chihuahua de 23 anos recebe título de cachorro mais velho do mundo

Foto: Reprodução/guinness world records

Com 23 anos de idade, o chihuahua Spike entrou para o Guinness World Records como o cachorro mais velho do mundo. O animal, que vive em Ohio, nos Estados Unidos, recebeu o título na última quinta-feira (19). Nascido em novembro de 1999, Spike foi encontrado abandonado em um estacionamento pela tutora, Rita Kimball, em 2009.

“Diga olá para o novo cachorro mais velho do mundo. O detentor do recorde fez 23 anos e 43 dias em 7 de dezembro de 2022, tem 9 polegadas (22,86 cm) de altura e pesa apenas 12,9 libras (cerca de 5,85 kg)”, escreveu o Guinness Book no Instagram. 

Atualmente, Spike está parcialmente cego e com deficiência auditiva. Rita percebeu que o animal poderia ser um recordista quando conheceu a história de Pebbles, que era o cachorro mais velho vivo. "A maioria da nossa família sabia que Spike era velho, mas eles não sabiam que ele tinha chance de ser o mais velho do mundo", explicou a tutora. "Agora que ele é um detentor do título do Guinness World Records, eles [a família] olham para ele como uma celebridade”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário