/

Home

/

Notícias

/

Família Pet

/

Gêmeos de tigre-de-sumatra nascem em zoológico no Reino Unido

Notícias
Família Pet

Gêmeos de tigre-de-sumatra nascem em zoológico no Reino Unido

Espécie rara está ameaçada de extinção

Por Da Redação
Gêmeos de tigre-de-sumatra nascem em zoológico no Reino Unido
Foto: Reprodução/CHESTER ZOO

O zoológico Chester Zoo, localizado no Reino Unido, anunciou na última quinta-feira (16) o nascimento de dois filhotes gêmeos de tigres-de-sumatra, uma das subespécies mais raras do mundo. Até o momento, o sexo dos animais não foi descoberto. Além disso, ambos ainda não receberam nomes. 

Os pais dos gêmeos, Kasarna e Dash, ficaram juntos na caverna desde o nascimento dos filhotes, em 7 de janeiro. Atualmente, estima-se que existam por volta de 350 tigres-de-sumatra na natureza e essa quantidade faz com que a espécie esteja listada como "Criticamente Ameaçada" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

O tigres-de-sumatra, originalmente da Indonésia, sofre com a expansão de plantações não sustentáveis ​​de óleo de palma e café, que já dizimou mais de 90% de seu habitat natural. Isso faz com que os animais tenham proximidade e confronto com os humanos constantemente. Os carnívoros acabam sendo mortos por aldeões, fazendeiros ou gado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102