Ciro Nogueira ironiza Jerônimo após governador sair em defesa de Rui Costa: 'Peço desculpas por mandar trabalhar'
Declaração ocorre em meio à troca de críticas entre aliados de Lula e oposição sobre tarifa dos EUA

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador Ciro Nogueira (PP) voltou a comentar sobre o embate com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), nesse domingo (13), e ironizou a reação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que saiu em defesa do aliado. Em publicação na rede social X, Ciro pediu desculpas ao governador baiano por mandar o ministro trabalhar.
“Governador Jerônimo, peço desculpas se mandei o ministro Rui Costa trabalhar. Sei que isso é muito ofensivo para ele e para o senhor. Mas não é nada pessoal”, escreveu o parlamentar.
“Por mais que vocês não gostem, foram eleitos e nomeados para isso. Então, vai trabalhar, governador!”, acrescentou Ciro na publicação.
A troca de farpas teve início após Ciro criticar o governo Lula por conta da tarifa de 50% aplicada pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. O senador acusou Rui Costa de desviar o foco da crise diplomática ao confrontar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em resposta, Rui afirmou que Ciro está alinhado a interesses externos e que “não vai se calar diante de trumpistas e bolsonaristas”.
Jerônimo defendeu o ministro da Casa Civil e acusou Ciro de tentar “criar uma cortina de fumaça”. “A Bahia não se curva a pressões nem a traições”, declarou o governador baiano.