Classe AB aumenta “farmacinhas domiciliares” no último trimestre de 2020

É o que mostra a mais nova edição do estudo Consumer Insights, da Kantar

Por Michel Telles
Ás

Classe AB aumenta “farmacinhas domiciliares” no último trimestre de 2020

A mais nova edição do estudo Consumer Insights, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, aponta que a classe AB investiu em “farmacinhas domiciliares” no último trimestre de 2020. Com isso, o consumo da cesta OTC, de venda livre, que contempla analgésicos, antigripais, antiácidos, vitaminas, digestivos e anti-histamínicos, aumentou 9,7% em unidades.

Já entre a classe CDE houve retração, uma vez que o auxílio emergencial foi direcionado para bens de consumo massivo, como alimentos, bebidas e produtos de higiene e beleza, bem como de produtos de maior valor.

Para as vitaminas há oportunidade de crescimento em 2021. Elas ganharam destaque como prevenção no início da pandemia, em todos os perfis sociais, chegando ao auge no segundo trimestre, mas o consumo caiu no terceiro e se manteve no mesmo patamar até o final de 2020.

Com relação aos canais de compra, houve uma grande alteração. A preferência por farmácias independentes cresceu 15%, enquanto a por farmácia de rede caiu 11%.

O estudo Consumer Insights avaliou 11.300 lares em todo o Brasil, que estatisticamente representam 58 milhões de lares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.