Clubhouse é a nova sala de estar da Concha Y Toro

Concha Y Toro aponta o Clubhouse como uma inevitável evolução de plataformas de áudio para criar e ouvir conversações em torno de vinhos

Por Michel Telles
Ás

Clubhouse é a nova sala de estar da Concha Y Toro

Foto: Divulgação

A Concha Y Toro segue inovando em marketing e comunicação e começa a movimentar seus rótulos no Clubhouse, com iniciativas que vão desde a apresentação de lançamentos e novidades, estilos de vinhos e conversas com enólogos, aos mais diversos temas em torno do vinho.                                                                                                                               No próximo dia 18 de março, às 19h00, será a vez do icônico rótulo Don Melchor receber convidados em uma das salas da rede social com a presença de seu famoso enólogo, Enrique Tirado para conversas em torno do vinho. Tirado, anfitrião, receberá o embaixador de Don Melchor, Ricardo Natale, o especialista em vinhos Carlos Cabral, o jornalista Ricardo Castilho, publisher da Prazeres da Mesa, e a empresária Maria Lúcia Serapião.                                                                                            “Don Melchor é um dos melhores Cabernet Sauvignon do mundo, contribuindo para posicionar os vinhos do Novo Mundo em lugar de destaque na vitivinicultura mundial. A importância de estar em salas de discussão se dá pelo fato de que Don Melchor tem propriedade e legitimidade para endereçar temas sobre vinhos de alta gama, terroir e excelência. Queremos fomentar discussões em torno de tendências no mercado de vinhos e a força dos vinhos chilenos neste segmento. Estamos sendo pioneiros dentro da Concha y Toro”, afirma Nelson Berto Araujo Junior, Brand Manager da VCT Brasil. 

Nelson aponta o Clubhouse como uma inevitável evolução de plataformas de áudio, como podcasts, com a diferença de que é muito mais fácil criar e ouvir conversações, pelo fato de ser áudio e ao vivo, o que possibilita discutir temas enquanto eles acontecem e enquanto se está fazendo outra coisa. “A ideia aqui não é ver o vinho – existem outras plataformas para isso. O foco dessa sala especial, será falar sobre vinho sob a ótica de Don Melchor, com a presença de especialistas da marca e do mercado”, diz.

Fato é que, conforme tendências amplamente publicadas na mídia em geral, o universo digital e os vinhos nasceram um para o outro, e a pandemia acelerou a “harmonização” desses dois mundos, quando se registrou no ano passado expressiva alta em vendas de rótulos importados e nacionais através do e-commerce, segundo pesquisas de mercado. Marcas apostaram no marketing digital e na transmissão de seus valores e produtos em redes sociais com campanhas estratégicas mostrando que o vinho é uma boa companhia nos momentos de lazer das pessoas em tempos de distanciamento social. E agora, a história se repete, com o surgimento de uma nova aposta para o vinho nas redes sociais – o Clubhouse, novo queridinho das marcas no ambiente digital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.