Colbert Martins entrará na Justiça por Feira ter sido excluída das cidades baianas que receberão Janssen

De acordo com gestor, é uma atitude de "desprezo com a maior cidade do interior da Bahia".

[Colbert Martins entrará na Justiça por Feira ter sido excluída das cidades baianas que receberão Janssen]

FOTO: Prefeitura de Feira de Santana

Depois de decisão da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) que tira a cidade de Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador, de receber a remessa de vacinas da Janssen, o prefeito Colbert Martins afirmou que entrará na Justiça nesta sexta-feira (11), para recorrer da determinação. De acordo com ele, é uma atitude de "desprezo com a maior cidade do interior da Bahia".

No momento da articulação para a logística da Janssen, a CIB explicou que o prazo de validade da vacina é curto, com isso, dependem de uma estratégia rápida de vacinação. A justificativa não agradou como Colbert, que classificou a orientação como "desculpa esfarrapada".

"A lógica, então, é enviar as vacinas para municípios com maior número de habitantes, mas estão enviando, no interior, até para Santo Amaro, Saubara e Conde, e Feira ficou de fora", destacou o prefeito em nota oficial.

Colbert destacou que a Prefeitura de Feira de Santana entrou na Justiça quando deixaram de encaminhar vacinas para o município justificando que a meta de vacinação estava menor que 85%.

"Ganhamos na Justiça e temos a certeza que vamos ganhar de novo, pois esta nova decisão é mais um absurdo, uma falta de respeito, de bom senso e, por que não dizer, uma discriminação injustificável a Feira de Santana", destacou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo:

Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!