Com 4º dia de apagão, 89% da população do Amapá segue atingida
Moradores também sofrem com a falta de água

Foto: Reprodução/ Twitter
O estado do Amapá iniciou o quarto dia, nesta sexta-feira (6), sem energia elétrica após uma subestação elétrica ser atingida por um incêndio na noite da última terça-feira (3). O apagão acomete 13 dos 16 municípios do Estado.
Os postos de combustíveis foram autorizados a funcionarem 24 horas por dia, pois, concentram filas que superam mais de um quilômetro. Os estabelecimentos usam geradores para obter energia elétrica. Devido ao apagão, subiu a procura por alimentos, água potável e gelo, principalmente no Macapá.
O ministro Bento Albuquerque, responsável pelo Ministério de Minas e Energia, informou na noite de ontem (5), que uma investigação foi aberta para apurar as causas e consequências do incêndio.
O ministro também informou que há um plano de retomada total de energia em até 15 dias e de forma parcial, cobrindo 70% da região, a partir de hoje (6).
Além da falta de luz, os amapaenses sofrem ainda com a falta de água nos conjuntos habitacionais do Macapá, pois sem eletricidade, a comunidade não tem como acionar a bomba que abastece as casas e apartamentos.
Nas redes sociais, os internautas criticam o governador Waldez Góes, por, segundo eles, ainda não ter feito nada para ajudar a população.