/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com ajuda do VAR e erro de goleiro, Bahia vence Fluminense e vai a oitavo

Notícias
Esportes

Com ajuda do VAR e erro de goleiro, Bahia vence Fluminense e vai a oitavo

Vitória do tricolor no Brasileirão é marcada por polêmicas, árbitro de vídeo e trapalhadas do goleiro Agenor 

Por Da Redação
Com ajuda do VAR e erro de goleiro, Bahia vence Fluminense e vai a oitavo
Foto: Reprodução/EC Bahia

O Bahia venceu o Fluminense por 3 a 2, neste domingo (26), na Fonte Nova, pela 6ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve o 100% de aproveitamento do Esquadrão jogando em casa. Destaque para o atacante Gilberto, que após um longo jejum, voltou a marcar. Ele anotou dois gols na partida. Com o triunfo, o tricolor baiano agora ocupa a oitava posição com dez pontos ganhos, o tricolor carioca caiu duas posições e agora é o décimo quinto, com seis. 

A primeira etapa foi movimentada. O Bahia começou a partida no estilo que o Fluminense de Fernando Diniz tanto preza: a pressão na saída de bola. O tricolor baiano esteve nos primeiros minutos de jogo, do meio campo pra frente buscando oportunidades de penetrar na defesa do time carioca, que estava nervosa. De tanto tentar, o Esquadrão conseguiu encaixar o seu primeiro contra-ataque, aos 15 minutos, Gilberto ganhou no alto do zagueiro antes do meio-campo, acelerou em velocidade e serviu Artur que chutou cruzado pra abrir o placar. 1 a 0. Mas pouco deu tempo de comemorar, em um dos raros ataques dos cariocas, Yoni González recebeu em profundidade e foi atropelado por Nino Paraíba dentro da área. Penâlti. Pedro cobrou rasteiro e marcou. O goleiro Douglas ainda foi nela, mas não pode evitar o empate. 1 a 1. O Fluminense apesar de manter maior posse bola, criava pouco.  

Ao longo da etapa inicial, o goleiro do time das laranjeiras, Agenor, foi pressionado em três oportunidades, nas duas primeiras, ele quase perdeu a bola ocasionando uma chance de perigo, na terceira cometeu o erro de tentar driblar Gilberto, resultado: o atacante roubou a bola e só empurrou para as redes. 

A segunda etapa começou um pouco morna, o Fluminense que estava atrás do placar começou arriscando mais, só que sem levar perigo ao goleiro Douglas. Aos 15 minutos, o lance mais polêmico da partida, Gilberto caiu na área e reclamou de um pênalti. Após consulta ao VAR foi marcado toque de mão do xará Gilberto, só que era o lateral do Fluminense. O atacante do Bahia foi para cobrança e bateu a meia altura, Agenor pulou no canto certo e defendeu a cobrança.  Na sequência do lance, a bola foi para escanteio. Antes da cobrança ser autorizada, o árbitro foi avisado novamente pelo VAR, que o goleiro se adiantou, novo pênalti e dessa vez, o goleiro do tiem carioca foi expulso por ter se adiantado. O jogo ficou parado por três minutos, até que o reserva Rodolfo entrasse. De nada adiantou, Gilberto caminhou em direção a bola e chutou no meio do gol para ampliar. 3 a 1. 

O Fluminense percebendo que a situação já estava complicada, resolveu arriscar mais nos ataques. Em um deles, João Pedro sofreu falta na entrada da área, cobrada por Ganso no canto de Douglas, que espalmou nos pés do mesmo João Pedro, que só completou pro gol. 3 a 2. O Bahia viu sua vantagem ser diminuida e tinha certa dificuldade para conter os ataques no final do jogo. Parecia até que era o time da casa que estava em desvantagem numérica. Apesar de sofrer um sufoco até o último minuto, o Esquadrão conseguiu conquistar mais três pontos. 

O Bahia agora se prepara para o jogo do meio de semana contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, às 21h30, quarta-feira (29), na Fonte Nova. O Fluminense visita o Atlético Nacional, na Colômbia, para avançar para próxima fase da Sul-Americana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102