Com gol no último lance, Bahia vence Botafogo e se distancia do Z-4

Tricolor joga mal, mas consegue resultado providencial na luta contra degola

Por Da Redação
Às

Com gol no último lance, Bahia vence Botafogo e se distancia do Z-4

Foto: Odebrecht/Divulgação

O Bahia conseguiu um resultado providencial para se afastar da zona de rebaixamento. Com gol no último minuto, o Tricolor bateu o Botafogo por 1 a 0, em confronto disputado neste domingo (8), na Arena Fonte Nova, válido pela 20ª rodada do Brasileirão. O resultado faz o time de Mano Menezes subir para 14ª posição, com 22 pontos somados, enquanto o Alvinegro entra na zona de rebaixamento e agora é o 17º, com 20 pontos.

Foi uma primeira etapa equilibrada e com poucas chances criadas pelas duas equipes. O que se viu foi um jogo bem truncado, de muita marcação, e que deixou a qualidade técnica a desejar. De forma um pouco tímida, o Botafogo foi melhor no confronto, chegou com mais frequência ao campo de ataque, soube aproveitar melhor os espaços encontrados no campo defensivo do Bahia, mas nada tão chamativo. O Tricolor errou muitos passes, com dificuldade na transição entre defesa e o ataque, o time pouco produziu.

A melhor chance na partida veio acontecer aos 25 minutos em contra-ataque em velocidade do Alvinegro. A bola sobrou para Bruno Nazário da entrada da área, que bateu no canto e viu a bola passar raspando a trave do gol de Douglas Friedrich.

O Tricolor respondeu com um lance de perigo, mas nada comparado ao que foi com o lance do Botafogo.

Aos 28 minutos, Gregore ficou com a bola próximo a meia-lua e deu passe para Élber do lado esquerdo, o atacante avançou e chutou para o gol, mas o goleiro Saulo espalmou, evitando o pior.

O confronto estava bem mais ou menos, até acontecer uma nova boa chance no jogo.

Aos 37 minutos, Juninho Capixaba cobrou escanteio para dentro da área, e Lucas Fonseca cabeceou para o gol. A bola ainda desviou no meio do caminho e foi na direção do gol, mas Saulo espalmou para o lado, afastando o perigo.

O Tricolor ainda chegou a abrir o placar aos 44 minutos, após cabeçada de Fessin dentro da área, que ia fraca na direção do goleiro Saulo, que acabou aceitando. Porém, após revisão no VAR, foi constatado que Nino Paraíba fez falta no início da jogada e, o gol foi corretamente anulado.

Sem maiores novidades após o lance de revisão do VAR, o jogo realmente terminou com empate sem gols entre os dois times.

O retorno para segunda etapa pouco mudou a postura dos dois times. Foi notada uma postura preguiçosa das duas equipes ao longo do jogo e que tornou o confronto sonolento. Faltou tudo, inclusive vontade e bom futebol para Bahia e Botafogo.

Uma das poucas chances na segunda etapa só foi acontecer aos 33 minutos, quando Gilberto recebeu passe de Rodriguinho, na entrada da área e chutou de perna direita, mandando a bola à esquerda do gol de Saulo.

Quando a partida já parecia caminhar para um monótono 0 a 0, o Bahia teve a oportunidade perfeita para sair com o triunfo: um pênalti.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Gilberto bateu para o gol, a bola desviou na perna de Marcelo Benevenuto e depois no braço do defensor. Pênalti assinalado. Mas, ainda indeciso, o árbitro consultou o VAR antes de confirmar a marcação.

Rodriguinho foi para a cobrança e só deslocou o goleiro na batida, abrindo o placar para o Tricolor e garantindo o triunfo na Fonte Nova.

A próxima partida do Bahia no Brasileirão será diante do Coritiba, na próxima segunda-feira (16), às 18h. Já o Botafogo recebe o Bragantino no Nilton Santos, no mesmo dia, só que às 20h.

Análise do Bahia na partida

Partida muito ruim jogada pelo Tricolor. De pouca intensidade, sem criatividade e apático na maior parte do confronto. O Tricolor em nenhum momento jogou para vencer o Botafogo, pelo contrário, concentrou muito o jogo entre o campo de defesa e meio campo e nas poucas chegadas ao ataque, via a jogada ser interrompida por uma decisão errada.

Depois de um jogo ofensivo no meio de semana, o mínimo que se esperava do Tricolor era uma postura similar. Marcando o Botafogo no campo de defesa, recuperando a bola, usufruindo do contra-ataque e identificando as fraquezas do Alvinegro, porém, o Tricolor adotou uma postura acomodada e preguiçosa. Como o Botafogo também tinha forma de jogar parecida, não poderia ter outro resultado se não uma partida de baixa qualidade técnica.

Apesar da partida mal jogada, o Bahia contou com a sorte para triunfar sobre o Alvinegro. Sim, sorte, pois era inimaginável que o Tricolor pudesse chegar ao gol, diante da postura praticamente entregue no jogo. Teve o pênalti, converteu e saiu com triunfo. Nem sempre é possível vencer jogando bonito e o Tricolor provou isso hoje.
 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.