Com lesão, lateral Fabiana é cortada da lista para a Copa do Mundo
O tempo de recuperação tira a chance da baiana disputar o terceiro Mundial

Foto: Lucas Figueiredo | CBF
A lateral-direita Fabiana foi cortada da relação de jogadoras que participarão da Copa do Mundo na França. A baiana sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e a previsão de recuperação não será a tempo da disputa do Mundial.
Segundo o comunicador da CBF, a atleta foi submetida a um exame de imagem e foi diagnosticada uma lesão no músculo semitendinoso, de grau 1, sem tempo hábil de recuperação para a competição entre seleções.
Fabiana, de 29 anos, iria disputar sua terceira Copa do Mundo e se machucou no treinamento realizado domingo (2). A substituta na posição será Poliana, do São-José-SP, que irá se juntar à Seleção Brasileira em Grenoble, na França, local de estreia da Seleção no Mundial, contra a Jamaica, dia 9 de junho, às 10h30.
De volta a campo
Se recuperando de uma lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda, a atacante Marta reapareceu no campo de treinamento nesta terça (4), a cinco dias da estreia na Copa do Mundo. Ainda sem dar toques na bola, a camisa 10 fez exames na segunda (3) e vai iniciar a fase de transição a campo. A previsão é que ela realize algumas leves corridas, separada do restante do elenco. Contudo, a jogadora terá que manter as sessões de fisioterapia e exercícios de fortalecimento para melhor recuperação.
A zagueira Érika e a meio-campista Luana também se recuperam de lesão e seguem realizando transição. A defensora sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto a armadora sentiu dores no quadríceps da coxa esquerda.