Comentarista é demitido após declarações machistas em transmissão de jogo
Daniel Campelo afirmou que mulher deve tomar conta de casa, marido e filhos

Foto: Reprodução
O comentarista Daniel Campelo, da Rádio Jovem Pan de Fortaleza, foi demitido após manifestar declarações machistas numa transmissão. A polêmica começou na vitória do Ceara sobre o Avaí, no último domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá, da Federação Carioca, era a assistente da partida, no duelo disputado no Castelão. Foi então, que o narrador, Gomes Faria, decidiu questionar o comentarista sobre a presença de mulheres no futebol. Porém, a resposta de Campelo surpreendeu.
"Não acho uma boa, não. Acho que mulher deve tomar conta é da casa. E do marido. E dos filhos".
Antes da demissão, no dia seguinte após a declaração, o comentarista teve oportunidade de se retratar da fala, já que a repercussão entre os colegas não foi das melhores, mas, ele seguiu reafirmando que futebol não é lugar para mulheres.
"(Mulher tem de tomar conta) da casa, do marido e dos filhos. Não disse brincando, não. Repito aqui. Quem não gostar tire a calcinha e pise em cima. Não tenho nada com isso. Não dou satisfação porque é mulher", disse.
Em nota, o Grupo Cidade de Comunicação, responsável pela emissora no estado manifestou repúdio com as declarações de Campelo.
"Respeitamos as mulheres e acreditamos no potencial feminino, inclusive pelo fato de termos uma mulher como âncora de importantes programas da emissora. Nosso compromisso é com a ética, o bom jornalismo e, sobretudo, o respeito a todos e a todas", dizia um trecho.


