Como se divertir no final de mês sem precisar gastar muito dinheiro?
Confira algumas dicas para aproveitar o final de semana sem precisar gastar muito

Foto: Divulgação
Com a chegada do final de semana muitas pessoas se planejam para aproveitar os dias de folga para encontrar os amigos, ir ao cinema, a um restaurante. Contudo, este final de semana, também é um final de mês, e muitas pessoas estão com as contas bancarias fechadas para mais gastos.
Mas, isso não é nenhum motivo para ficar tedioso dentro de casa sem ter nada de interessante para fazer. Por isso, o Farol da Bahia separou 7 dicas para os leitores do portal não ficarem ociosos nesse último final de semana de julho.
1. Reunião em casa
Um programa simples que tira todo mundo do tédio e tem um custo de 10 a 30 reais por pessoa, dependendo do que o grupo queira fazer. Uma reunião com pelo menos três pessoas pedindo alguma comida por delivery sairia aproximadamente 15 reais para cada. Mas se preferir economizar mais ainda, é só levantar as mangas da blusa e por a mão na massa.
2. Filmes em casa
Se não está disposto a pagar mais caro para ver um filme inédito no cinema, isso não é problema. Pelas plataformas de Streaming existem inúmeros títulos que muitas pessoas nunca assistiram. Basta esquentar uma pipoca no micro-ondas ou na panela mais uma boa bebida e pronto. Um programa barato, divertido que pode ser feito a só ou acompanhado.
3. Locais com entrada grátis
Existem pessoas que não aceitam ficar em casa. Para elas, diversão é sinônimo de sair da área de conforto. Existem alguns lugares, até mesmo pubs, que para atrair mais pessoas nos finais de semana, não cobram a entrada. A dica é procurar em sites e redes sociais de bares, pubs e até mesmo boates sobre a entrada gratuita.
4. Cinema sem comida
Se a tentação de ir para o cinema ainda continua muito forte, os amantes do local podem sem problema algum ir assisti a um filme novo por menos custos. Para evitar gastos além, a dica é sair de casa alimentado ou levar comida de casa para comer durante o filme. É um fato, que os espaços de alimentação no cinema cobrem preços exorbitantes nas pipocas e refrigerantes no local.
5. Lugares próximos de onde mora
Sabe aquela praia bonita à noite? Ou aquela praça animada nos finais de semana? Tente pensar em um desses locais mais próximos da residência onde mora, e em vez de ir a pé, a dica é ir andando aproveitando um pouco de ar fresco no rosto e reparando lugares novos que na correria da rotina as pessoas acabam não notando.
6. Passeios via Google
Entrar no Google e ir passear por lugares que nunca visitou no Brasil ou fora dele, é um dos passatempos mais legais e baratos de se fazer. Pode-se conhecer pontos turísticos internacionais e até mesmo museus conceituados via internet como o do Louvre.
7. Leia ao ar livre
Sabe aquele livro que ganhou do amigo ou que comprou numa promoção mais nunca leu? Tire a poeira dele e procure um bom local para ler. Pode ser na praia, em um park ao ar livre ou se preferir na varanda de casa.