Compra de fábrica da Ford pela Caoa não afetará Camaçari

Acordo envolve apenas aquisição da unidade em SBC fechada há cinco meses

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Compra de fábrica da Ford pela Caoa não afetará Camaçari

O anúncio de compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo/SP pelo grupo Caoa não irá afetar as operações em Camaçari. Na noite de ontem, 3, o Governo do Estado de São Paulo, que intermediou a aquisição, oficializou o anúncio. A cerimônia teve a presença do governador João Doria (PSDB), do Presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e o Presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

A Ford não se pronunciou oficialmente sobre a aquisição. No entanto, por ocasião do fechamento da fábrica paulista, a montadora disse ao Farol da Bahia as operações de Camaçari não seriam afetadas. No Polo baiano a Ford emprega 7,7 mil pessoas e fabrica os modelos Ka e EcoSport. Outros modelos vendidos aqui como a pick-up Ranger são importados. A Ford também mantém uma fábrica em Taubaté, interior paulista, onde fabrica motores. A empresa também nao confirmou o valor de venda da unidade, estimado em R$ 1 bilhão.

O próximo passo é formalizar a comprar que será feita em duas fases, processo conhecido como due diligence, que envolve a análise dos ativos em um primeiro momento. A Caoa não detalhou os planos para a fábrica de São Bernardo do Campo mas anunciou interesse em fabricar automóveis no local e também caminhões, operação deixada pela Ford por uma decisão estratégica. A Caoa tem uma unidade em Anápolis/GO onde fabrica os veículos Chery Tiggo 5X e Tiggo 7, além do Hyundai ix35, New Tucson e os utilitários HR e HD80. Outra fábrica da Coao está em Jacareí/SP onde são fabricados o Tiggo 2 e o Arrizo 5.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.