Condenado pelo Mensalão, Marcos Valério é alvo de operação contra sonegação fiscal em MG
Ele é apontado como um dos articuladores do esquema entre supermercados e atacadistas

Foto: Célio Azevedo/Agência Senado / arquivo
Uma operação realizada nesta terça-feira (2) apura um esquema de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica envolvendo atacadistas, redes de supermercados e empresas do setor varejista em Minas Gerais.
Entre os alvos está o publicitário Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (ST) como operador do Mensalão. Atualmente, ele cumpre pena domiciliar em Nova Lima, na Grande BH.
Valério é apontado como um dos articuladores do grupo de sonegação entre supermercados e atacadistas. Ainda não há detalhes sobre o papel dele no esquema.
A Operação Ambiente 186 foi deflagrada em conjunto com o Ministério Público, a Receita Federal e as polícias de Minas Gerais. Segundo as investigações, as empresas envolvidas deixaram de recolher mais de R$ 215 milhões em ICMS ao longo dos últimos anos.
Além das fraudes fiscais, também são investigados indícios de corrupção e financiamento ilícito. O caso é analisado pela 4ª Vara de Tóxicos, Organizações Criminosas e Lavagem de Bens e Valores de Belo Horizonte, responsável por crimes financeiros complexos.
O processo corre em sigilo, por determinação judicial.


