Condição rara faz gata pesar menos de 2kg

Família na Inglaterra adota Fig, gatinha com nanismo

[Condição rara faz gata pesar menos de 2kg]

A gatinha Fig, de 2 anos, do Reino Unido, já conquistou mais de 188 mil seguidores em sua rede social por conta de uma condição rara. Apesar de não ser mais considerada uma filhote, pesa menos de 2kg. A gatinha foi diagnosticada com uma "deficiência nos hormônios do crescimento", também conhecida por nanismo hipofisário, de acordo com informação da Cat's Protection, a maior organização de resgate de felinos do Reino Unido. A felina foi adotada, após passar um período na instituição, por Katie Stocks, em 2022, e desde então mora em Bristol, cidade da Inglaterra. Além de Fig, seu irmão, Dante, que não apresenta nanismo, também foi adotado pela tutora. 

A família adotiva sabia que Fig tinha nanismo quando a  adotaram, mas somente depois descobriram que era do tipo hipofisário. A partir daí, a felina começou a tomar medicamentos para a tireoide que têm ajudado "a melhorar seus níveis de energia". "Devido ao crescimento atrofiado, ela tem o esqueleto bastante deformado, o que pressiona as suas articulações", explica Katie ao Pets in Town. "Até recentemente, ela tomava analgésicos todos os dias, mas conseguimos parar com isso. Agora tem outro medicamento que a ajuda com as dores nas articulações", acrescenta.

Segundo a Katie, não há muita informação sobre a condição da bichana disponível na web. "Por isso, não sabíamos mesmo o que esperar, além dos veterinários nunca terem encontrado essa condição antes", acrescenta. Atualmente, Fig está pesando 1,65 kg. "Ela adora atenção e quer sempre alguém para brincar o dia inteiro", diz Katie. "Eles têm uma relação adorável", declara Katie ao site português Pets in Town. "A Fig adora persegui-lo e morder os seus tornozelos. E ele cuida dela e aconchega-se quando tem vontade", completa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Afoxé Olorum Baba Mi comemora 45 anos com apresentações musicais e Caruru Cultural neste domingo (28)]

Celebração acontece na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, no Santo Antônio Além do Carmo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!