Conselho de Ética da Câmara abre processo contra Eduardo Bolsonaro

Ação apresentada pelo PT pode resultar na cassação do mandato parlamentar

Por Da Redação
Às

Atualizado
Conselho de Ética da Câmara abre processo contra Eduardo Bolsonaro

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu, nesta terça-feira (23), um processo contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por quebra de decoro parlamentar, que pode resultar na cassação de seu mandato.

O processo foi instaurado após uma ação apresentada pelo PT. Além dessa, existem outras três representações no colegiado que visam a cassação do mandato de Eduardo, no entanto, elas ainda não foram pautadas.

Na representação, o PT questiona a atuação do parlamentar nos Estados Unidos, acusando-o de trabalhar em defesa de sanções para "desestabilizar instituições republicanas" brasileiras. Além disso, o partido solicita a perda do mandato de deputado.

Para a relatoria da representação, foram sorteados três deputados que concorrerão à vaga: Paulo Lemos (PSOL-AP), Delegado Marcelo Freitas (União-MG) e Duda Salabert (PDT-MG). Com a lista tríplice definida, o presidente do Conselho, deputado Fabio Schiochet (União-SC), escolherá o relator.

Atualmente, Eduardo vive nos Estados Unidos e afirma que não retornará ao Brasil devido à “perseguição política”. Ele foi indicado como líder da minoria na Câmara, no entanto, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), indeferiu a solicitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário