Coronavírus: Uma em cada três empresas prevê demissões nos próximos meses

Indústria farmacêutica e supermercados são os únicos subsetores que devem aumentar o quadro de funcionários

Por Da Redação, Agências
Às

Coronavírus: Uma em cada três empresas prevê demissões nos próximos meses

Foto: Agência Brasil

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), um terço dos empresários pretende reduzir o número de funcionários nos próximos meses, 33,1% do total. A pesquisa aponta que na indústria de vestuário e acessórios, mais de 80% dos empresários pretendem reduzir o quadro de funcionários nos próximos três meses. Na indústria têxtil, mais de 60% dos empresários declararam em maio que farão ajustes entre seus empregados no curto prazo.

Apesar dos piores números serem do ramo industrial, a situação também é preocupante em segmentos de serviços, construção e comércio de automóveis e autopeças. De acordo com a FGV, não há expectativa de que a situação se reverta no curto prazo, ou seja, que passe a haver mais empresários planejando contratar do que planejando demitir. 

Na pesquisa da FGV, os dois únicos subsetores que previram em maio aumentar o quadro de funcionários num horizonte de três meses foram a indústria farmacêutica, com 8,7% do empresariado prevendo contratações, e hipermercados e supermercados, com 1,9% dos empresários planejando aumentar o número de empregos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário