Corpo de João Alberto, morto após ser espancado por seguranças do Carrefour, é velado em Porto Alegre

Vitíma deixa esposa e quatro filhos. Enterro está marcado para 11h30 de hoje

[Corpo de João Alberto, morto após ser espancado por seguranças do Carrefour, é velado em Porto Alegre]

FOTO: Tiago Guedes / RBS TV

O corpo de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, espancado e morto em uma unidade do supermercado Carrefour, começou a ser velado na manhã deste sábado (21), no Cemitério São João, na Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com informações da esposa da vítima, Milena Borges Alves, de 43 anos, ele deixa quatro filhos. O enterro está marcado para 11h30 de hoje.

O homem negro foi morto por dois seguranças brancos do supermercado na noite da última quinta-feira (19). De acordo com a polícia, a vítima teria feito um gesto para uma funcionária do mercado, o que a fez chamar a segurança do local. Beto, como era conhecido, foi acompanhado pelos dois homens ao estacionamento da unidade. Ainda segundo a polícia, ele teria dado um soco em um dos seguranças, quando começaram as agressões. A vítima foi agredida por cerca de 5 minutos pelos dois homens. Na ocasião, a Samu foi acionada, mas ele morreu no local. Os dois homens foram presos em flagrante e devem responder por homicídio triplamente qualificado.

Família 

A esposa da vítima, Milena Borges Alves, disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que tentou ajudar o marido enquanto ele sofria as agressões, mas foi impedida pelos seguranças. "Eu estava pagando no caixa, daí ele desceu na minha frente. Quando eu cheguei lá embaixo, ele já estava imobilizado. Ele pediu: ‘Milena, me ajuda’. Quando eu fui, os seguranças me empurraram", disse.

Manifestação 

O caso foi alvo de manifestantes na noite de sexta-feira (20), o Carrefour do Passo D’Areia tem marcas de destruição horas após o protesto que terminou em confronto com a polícia. Na manhã deste sábado (21), pedaços de concreto estavam espalhados pelo pátio, totens com marcas de incêndio e pichações contra os seguranças que provocaram a morte de João Alberto Freitas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!