Corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips serão cremados nesta sexta (24) e domingo (26)

O momento de despedida será aberto apenas para a família e amigos

[Corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips serão cremados nesta sexta (24) e domingo (26)]

FOTO: Reprodução

O velório do indigenista Bruno Pereira será realizado nesta sexta-feira (24), no Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, no Pernambuco, a partir das 9h. A cremação está marcada para às 15h. O momento de despedida será aberto apenas para a família e amigos. 

Bruno foi servidor de carreira da Fundação Nacional do Índio (Funai), e reconhecidamente defensor das causas indígenas. Casado com a antropóloga Beatriz Matos, o indigenista deixa três filhos.

O cemitério Morada da Paz disponibilizou uma página exclusiva na plataforma Morada da Memória, para homenagear Bruno. No site, o público em geral pode enviar mensagens em memória ao indigenista.

Familiares do jornalista inglês Dom Phillips também informaram que o funeral e cremação do corpo do correspondente, assinado junto à Bruno no Amazonas, acontece no domingo (26), das 9h às 12h, no Cemitério Parque da Colina, em Niterói. O acesso também é restrito aos parentes e amigos.

O jornalista colaborava com diversos jornais no exterior, como o The New York Times, The Guardian e The Washington Post. Ele realizou diversas viagens para a Amazônia, onde fez reportagens sobre desmatamento e crimes. Ele vivia no Brasil há 15 anos e era casado com uma brasileira. Corpos serão entregues às famílias nesta quinta-feira (23).

A família do Dom Phillips confirmou, na manhã desta quinta-feira, que a chegada do corpo do jornalista está prevista para às 15h de hoje, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Nesta quarta, a Polícia Federal informou que os restos mortais do indigenista Bruno Pereira também serão entregues aos familiares nesta quinta-feira. Ambos os corpos estão previstos para deixar o aeroporto de Brasília às 14h.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!