• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Corredor atropelado por filho de vereadora em Salvador ficou em choque ao descobrir que teve perna amputada, diz amigo

Corredor atropelado por filho de vereadora em Salvador ficou em choque ao descobrir que teve perna amputada, diz amigo

Emerson Pinheiro, de 29 anos, foi atropelado no sábado (16), no bairro da Pituba, enquanto se preparava para uma maratona que vai acontecer na Argentina

Por Da Redação
Às

Atualizado
Corredor atropelado por filho de vereadora em Salvador ficou em choque ao descobrir que teve perna amputada, diz amigo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, vítima de um atropelamento no bairro da Pituba, em Salvador, ficou em estado de choque na segunda-feira (18), ao acordar e descobrir que teve a perna direita amputada devido ao acidente. A informação foi divulgada pelo também atleta e amigo de Emerson, Júnior Cavalcante.

Emerson segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, onde passou por cirurgias. O quadro dele é considerado grave, embora ele esteja estável e lúcido, desde que foi extubado pela equipe médica na segunda. O amigo detalhou que ele se alimentou e torceu para a recuperação do atleta em breve.

A vítima do atropelamento é estudante de educação física e praticava atletismo há 4 anos. No momento do acidente, ele participava de um treino coletivo para uma maratona que vai acontecer no próximo mês, em Buenos Aires, na Argentina.

Enquanto o grupo passava em um trecho da orla da Pituba, no sábado (16), o veículo invadiu a calçada e atingiu Emerson, um poste e uma barraca de acarajé. O atleta precisou ter a perna direita amputada e sofreu fraturas na outra.

O motorista do veículo, identificado como filho da vereadora Débora Santana (PDT), Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, foi preso em flagrante com sinais de embriaguez, e teve a prisão preventiva decretada, durante audiência de custódia, no domingo (17), e foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.

Testemunhas alegaram à justiça que além de não conseguir concluir o teste de bafômetro, o homem também não conseguia andar e nem falar direito. Ele tinha três multas por dirigir em alta velocidade, o que demonstrou habitualidade, na prática de infrações.

Desde o dia do acidente, amigos e familiares do atleta amador têm se mobilizado para doar sangue e reforçar o estoque do hospital.

Débora Santana afirmou, por meio de nota, que se solidariza com Emerson e toda a família dele. A vereadora informou que segue a disposição de oferecer todo o apoio necessário à vítima. Confira nota na íntegra:

"Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pinheiro e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil.

Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação.

Reitero meu apoio e peço a Deus que derrame bênçãos de saúde e força sobre Emerson e sua família".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.