Correios e Serasa oferecem mutirão para renegociação de dívidas com até 99% de desconto
Ação emergencial será realizada nesta terça-feira (9) em mais de 6 mil agências pelo país

Foto: José Cruz / Agência Brasil
Cerca de 10 milhões de dívidas registradas na Serasa poderão ser renegociadas com descontos de até 99% em uma ação emergencial que será realizada apenas nesta terça-feira (9). O mutirão envolve mais de 6 mil agências dos Correios em todo o Brasil e reúne ofertas de mais de 1,6 mil empresas por meio da plataforma Serasa Limpa Nome.
Segundo os Correios, mais de 2,3 milhões de brasileiros podem ter acesso às condições especiais. “Ao todo, mais de 2,3 milhões de brasileiros podem ter uma ou mais dívidas com o desconto máximo. Essa é uma ação inédita que reúne várias empresas e o maior volume de ofertas com 99% de desconto da história da plataforma Serasa Limpa Nome”, informou a estatal.
Participam do mutirão bancos, financeiras, varejistas, securitizadoras e concessionárias de serviços básicos, como água, luz e gás. De acordo com levantamento da Serasa, somente entre janeiro e julho deste ano, mais de 672 mil negociações foram concluídas com o desconto máximo, número 7,94% maior que o registrado no mesmo período de 2023.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que o atendimento presencial busca facilitar o acesso da população. “Para essa ação emergencial, a população pode contar com o atendimento presencial dos Correios para resolver de forma rápida e segura as pendências e assim alcançar mais tranquilidade financeira”, disse em nota.
Além das agências dos Correios, a renegociação pode ser feita pelos canais digitais da Serasa, como site, aplicativo e WhatsApp. No atendimento presencial, é cobrada uma taxa de R$ 4,60 por acordo realizado e de R$ 3,30 para reimpressão de segunda via de boletos.