• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Covid-19: Ministério da Saúde assina contrato para compra de mais 50 milhões de vacinas da Pfizer

Covid-19: Ministério da Saúde assina contrato para compra de mais 50 milhões de vacinas da Pfizer

Contratação prevê entrega de imunizantes bivalentes para pessoas acima de 12 anos

Por Da Redação
Ás

Covid-19: Ministério da Saúde assina contrato para compra de mais 50 milhões de vacinas da Pfizer

Foto: Reprodução/Pixabay

O Ministério da Saúde assinou nesta sexta-feira (30) acordo com a farmacêutica Pfizer para a compra de mais 50 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A contratação prevê a entrega de imunizantes bivalentes para pessoas acima de 12 anos.

O novo modelo de imunizante é mais eficiente na proteção contra novas variantes do coronavírus, como a Ômicron. As doses monovalentes serão para crianças de 6 meses a 11 anos. Para crianças de 6 meses a 4 anos estão previstas duas entregas no próximo ano, sendo a primeira com 16 milhões de doses no primeiro trimestre, e a segunda, com 6,68 milhões, no segundo trimestre.

Além disso, segundo a pasta, o contrato também inclui a entrega de potenciais vacinas adaptadas à novas variantes, que ainda devem ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com a aquisição, o número total de doses chegará a 150 milhões. De acordo com o ministério, 69 milhões de doses remanescentes serão entregues até o segundo trimestre de 2023.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário