Covid-19: Regiões em que número de casos continua crescendo terão medidas mais rígidas, diz Rui Costa
Decreto atual vale até a próxima segunda-feira (22)

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA
O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta quarta-feira (17), em entrevista à Record TV Itapoan, que nas regiões do estado em que as taxas de contaminação por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, continuam crescendo serão mantidas as medidas de restrição mais duras. Rui disse ainda que tem conversado com os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador e analisado os índices de crescimento da doença para decidir sobre a prorrogação do decreto de restrições. A determinação atual vale até a próxima segunda-feira (22).
A medida restringe o funcionamento de atividades não essenciais em Salvador e algumas cidades da RMS. "Amanhã, sexta-feira (18), vou me reunir com os prefeitos, analisar os números, taxas, para tomar uma decisão. Não quero antecipar nada [...] Regiões que continuarem crescendo, terão medidas mais rígidas", disse Rui.
O governador afirmou ainda que o governo do estado está trabalhando para reabrir paulatinamente o comércio, e estuda a adesão a um escalonamento no horário de funcionamento das atividades.


