Caso Master: CPIs não conseguem localizar Martha Graeff para depoimento

Ex-namorada de Daniel Vorcaro mora nos EUA e foi convocada por comissões que investigam o banco

Por Da Redação
Às

Caso Master: CPIs não conseguem localizar Martha Graeff para depoimento

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

As comissões parlamentares de inquérito que investigam o Banco Master não conseguiram localizar a empresária e influenciadora Martha Graeff para que ela preste depoimento. Convocada tanto pela CPI do Crime Organizado quanto pela CPMI do INSS, ela não respondeu às tentativas de contato feitas pelas equipes.

Segundo integrantes das comissões, Graeff, que vive nos Estados Unidos, teve intimações enviadas por e-mail e possíveis números de telefone, mas não houve retorno até o momento.

A CPMI do INSS havia marcado o depoimento para a última semana de trabalhos do colegiado, que deve encerrar as atividades até o fim de março. Já a CPI do Crime Organizado também aprovou a convocação da influenciadora, com oitiva prevista em data próxima.

Martha Graeff entrou no foco das investigações após o vazamento de mensagens trocadas com o banqueiro Daniel Vorcaro entre 2024 e 2025. Nos diálogos, ele menciona políticos, ministros e integrantes do mercado financeiro. As conversas também levantaram suspeitas de que Vorcaro teria tentado ocultar patrimônio ao registrar bens em nome da então companheira, o que é negado por Graeff.

A convocação em CPIs obriga o comparecimento de testemunhas, mas a defesa pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar tornar a presença facultativa, sob argumento de que o convocado é investigado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário