Criança de 7 anos é encontrada ferida e desacordada em condomínio; mãe foi presa em flagrante
Caso ocorreu em Feira de Santana; mãe pode responder por abandono de incapaz

Foto: Divulgação/Ascom PC
Uma criança de 7 anos foi encontrada desacordada e ferida em um condomínio na madrugada de quinta-feira (16), em Feira de Santana. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o menino tenha caído do terceiro andar do prédio, no bairro Lagoa Salgada.
A Mãe, 25, foi presa em flagrante e conduzida à Central de Flagrantes, no Complexo Policial do bairro Sobradinho, onde o caso foi registrado e segue à disposição da Justiça.
O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Estadual da Criança (HEC). Ele sofreu ferimentos no braço e um hematoma na cabeça.
As equipes da PM foram acionadas após o menino ser encontrado desacordado no chão por um funcionário do condomínio. Ele informou aos agentes que a criança teria Transtorno do Espectro Autista (TEA) e era comum que a mãe deixasse ela sozinha em casa. Ao entrar no apartamento, os policiais confirmaram que a janela estava aberta.
A mãe chegou no local aproximadamente 20 minutos depois do ocorrido, acompanhada do companheiro. A mulher afirmou que teria saído de casa por volta das 17h para trabalhar e deixado o filho trancado dentro do apartamento. A Polícia Civil, informou que ela pode responder pelo crime de abandono de incapaz.