• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • CV possui esquema de segurança altamente organizado para proteger Doca, revela Polícia Civil

CV possui esquema de segurança altamente organizado para proteger Doca, revela Polícia Civil

De acordo com documentos e conversas obtidas pela PC, Doca era submetido a regras impostas pelos próprios criminosos

Por Da Redação
Às

CV possui esquema de segurança altamente organizado para proteger Doca, revela Polícia Civil

Foto: Reprodução

Conversas interceptadas e documentos apreendidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) revelaram que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) adota um esquema de segurança altamente organizado para a proteção de Edgar Alves de Andrade, o "Doca" ou "Urso", apontado como um dos principais líderes da organização.

As informações foram utilizadas como base para a deflagração da megaoperação "Contenção", na última terça-feira (28), nos complexos da Penha e do Alemão. Cerca de 121 pessoas morreram durante a ação, categorizada como a mais letal do Rio de Janeiro.

Doca está foragido e segue sendo procurado pela polícia, que oferece uma recompensa de R$ 100 mil para quem possuir informações que levem ao seu paradeiro.

Regras impostas pelos criminosos

Segundo informações obtidas durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pelo setor de inteligência da PC, Doca era submetido a regras impostas pelos próprios criminosos, como, por exemplo, a proibição de que homens armados entrassem na casa onde ele se escondia.

Os criminosos Samuca e Tizil cuidavam da segurança de Doca. Já o controle de acesso ao imóvel em que ele ficava era supervisionado por Carlos da Costa Neves, o "Gardenal", gerente-geral do tráfico no Complexo da Penha, que também definia a escala dos seguranças.

"Rapaziada pegar a visão 2 aqui, portão do pai. Ninguém entra armado aqui dentro da casa e ninguém entra sem autorização", diz Gardenal em uma das mensagens obtidas pela PC.

LEIA TAMBÉM:

-> Cerca de 20 baianos estão entre mortos e presos em megaoperação no Rio de Janeiro

-> Secretário de Segurança da Bahia afirma que ‘pelo menos três ou quatro baianos’ estão entre os criminosos presos em operação no Rio de Janeiro

-> Baiano morto durante megaoperação no RJ tinha envolvimento com o CV e já foi preso por tráfico de drogas

-> Líderes do Comando Vermelho são presos em megaoperação no Rio de Janeiro

-> Megaoperação no Rio de Janeiro tenta prender 100 integrantes de facção criminosa

-> Vídeo: Jerônimo comenta megaoperação no Rio de Janeiro: "Espero que encontrem uma saída para o enfrentamento ao crime organizado"

-> Motta e Alcolumbre se pronunciam sobre megaoperação contra o tráfico no Rio que já deixou 64 mortos

-> Megaoperação no Rio já contabiliza mais de 60 mortes e prisões de 81 suspeitos; já é a mais letal do estado

-> Imprensa internacional repercute megaoperação no Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário