Defesa de Almir Garnier diz que Flávio Dino pode ser Presidente da República

Declaração aconteceu durante cumprimento aos ministros do STF, em julgamento de tentativa de golpe

Por Da Redação
Às

Defesa de Almir Garnier diz que Flávio Dino pode ser Presidente da República

Foto: Reprodução

O advogado Demóstenes Torres, que defende o almirante Almir Garnier no julgamento sobre a trama golpista, disse que o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, pode ser presidente da República.

A declaração aconteceu no momento em que o advogado cumprimentava os ministros da Suprema Corte, antes de iniciar a sustentação.

"Ministro Flávio Dino, o ministro dos três poderes, como nós já tivemos vários aqui, alguns, melhor dizendo: ministro Prado Kelly, ministro Aliomar Baleeiro, ministro Nelson Jobim, de quem vossa excelência foi juiz auxiliar. Vossa excelência, talvez, ocupando os três postos mais importantes. No Executivo, só lhe faltou a Presidência da República, mas é muito jovem ainda, quem sabe esse dia ainda não chega", afirmou o advogado.

O advogado também afirmou que Dino previu que seria ministro do STF quando ainda era deputado federal ao atuar de forma firme em matérias que fortaleciam a Suprema Corte.

"Eu quero dizer que acho que vossa excelência teve premonição de que seria ministro do Supremo Tribunal Federal. Por quê? Quando eu era senador e vossa excelência era deputado federal, vossa excelência aprovou várias leis [que versavam sobre o Supremo]", continuou Demóstenes Torres.

O julgamento contra o chamado "núcleo crucial" da trama golpista teve início nesta terça e a expectativa é que seja dividido em cinco dias - 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro - em oito sessões. A previsão de ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) é que o voto do relator da ação penal da trama golpista, ministro Alexandre de Moraes, só deve ser proferido na sessão do dia 9 de setembro, na segunda semana de análise. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário