Democratas solta nota vaga sobre momento do Brasil
A nota foi emitida nesta quinta-feira (28)

Foto: Reprodução
Em um texto vago e sem muitas explicações sobre do que se trata, o Democratas soltou uma nota na tarde desta quinta feira (28), assinada pelo presidente do partido e prefeito de Salvador, ACM Neto, para se manifestar sobre "o momento atual" sem pontuar exatamente qual.
Evitando explicar com clareza ou comprometimento de opinião sobre a qual momento atual se referia, a nota fala que o país "não precisa de radicalizações nem de ameaças", mas não diz quem, no entendimento deles, as estaria fazendo. A nota também fala que o partido "combaterá qualquer tentativa de intimidação" apesar de não nomear a quem ou a que situação se refere.
Leia na integra:
Nota Oficial
O Democratas acompanha, com apreensão, o momento atual e acredita que a única saída está no diálogo e na união de todos. O país precisa de equilíbrio e responsabilidade, não de radicalizações ou ameaças.
Condenamos e combateremos qualquer tentativa de intimidação às instituições do nosso país. É inaceitável tratar qualquer defesa de ruptura institucional como solução para esse momento de crise.
A defesa intransigente da democracia está no DNA do Democratas. Na nossa opinião, a democracia é um valor absolutamente inegociável.
Antonio Carlos Magalhães Neto
Presidente Nacional do Democratas