Mulher que chamou PM de macaco é presidente do PT de Curaçá

Partido emitiu nota em defesa da agressora

[Mulher que chamou PM de macaco é presidente do PT de Curaçá ]

FOTO: Reprodução

Presa após chamar um policial militar baiano de “macaco” no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador, Libânia Maria das Torres é, na verdade, presidente do PT de Curaçá.

O advogado do PM agredido, Marinho Soares, afirmou que vai processar a presidente do PT de Curaçá e toda a diretoria da sigla. O local emitiu uma nota de apoio a agressora. 

“Como ela é o presidente do partido, vamos processá-la. Caso o conteúdo tenha passado por uma reunião, por pessoas que também tenham sido coniventes, vamos processar também. Isso é lamentável e vai de encontro a toda uma história que o PT prega”, declarou a defesa.

O PT de Curaçá alegou que o termo utilizado por Libânia Maria para ofender o policial “não é racismo”.

“Nós, do Partido dos Trabalhadores de Curaçá, reconhecemos a grandeza de suas [Libânia] lutas e, creditamos as palavras, que foram ditas não a racismo, mas a cultura nordestina e Curaçaense, herdada de Lampião, de chamar policiais de macaco”, diz a nota publicada no dia 19 de setembro e assinada por Júlio Cézar Lopes.

O texto ainda reforça o apoio e a solidariedade do partido à agressora: “Lamentamos o acontecido e reafirmamos o nosso respeito e solidariedade a ela e sua família”. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Suspeita de contaminação faz Índia testar curry e temperos]

A investigação foi determinada depois que Hong Kong suspendeu no mês passado as vendas de três misturas de temperos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!