Descarte irregular e falta de conscientização

Confira nosso editorial deste sábado (29)

[Descarte irregular e falta de conscientização]

FOTO: Divulgação

Roupas, plásticos, garrafas de vidro, armários, resto de alimentos e até mesmo sofás são descartes irregulares encontrados constantemente em caçambas que deveriam ser de uso exclusivo para entulho de construção. 

Jogar qualquer objeto nestas grandes caixas estacionadas rente às calçadas é a solução rápida para a pessoa se livrar do que considera lixo, no entanto, é um ato irresponsável que aumenta e prejudica um complexo sistema de descarregamento, triagem e reaproveitamento destes materiais, das ruas aos aterros.

Este é um drama diário tanto de empresas de caçambas quanto de recicladoras para onde os entulhos são levados. Por causa da quantidade de lixo irregular nas caçambas.

É um problema de falta de conscientização da população. As caçambas são para uso exclusivo do indivíduo que contratou o aluguel de uma para depositar material inservível de obra, entulho. O descarte irregular um trabalho redobrado e custo alto para as usinas de reciclagem.

O descarte incorreto de resíduos nas caçambas pode impactar também no bolso da pessoa que pagou pela caixa. O aluguel de uma é geralmente de 15 dias na rua e 30 em condomínios, e suportam de 4 a 5 metros cúbicos de material. Quanto mais lixo errado dentro, mais cedo o volume é preenchido, segundo ela, muitas vezes antes que o contratante de fato tenha a usado para tudo que deveria.

Este problema, inclusive, aumentará os custos para os caçambeiros desovar os resíduos recolhidos. As usinas tendem a aumentar as taxas de recolhimento quando o processo é muito maior com a quantidade de lixo errado das caçambas. É uma cadeia provocada por falta de conscientização da população.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!