Descubra porque os cachorros costumam cheiras as partes intimas das pessoas

Animais não possuem mesma compreensão da situação como os humanos

[Descubra porque os cachorros costumam cheiras as partes intimas das pessoas]

FOTO: Reprodução / Shutterstock

É comum que as pessoas sentirem constrangidas quando os cães cheiram suas partes íntimas. Mas, antes de você o punir por isso, é importante entender melhor o comportamento deles. O que parece irritante é um comportamento natural para eles. A primeira coisa a entender é que o animal não tem más intenções; ele não está tentando irritar ou intimidar você. 

Na verdade, os animais de estimação não têm ideia de que cheirar as partes íntimas de uma pessoa é considerado rude pelos seres humanos. O problema é que as pessoas humanizam tanto os animais domésticos, que às vezes se assustam com comportamentos normais para suas espécies. 

Os cães sentem o cheiro das virilhas e dos traseiros das pessoas como forma de estabelecer uma conexão. É como se ele quisesse se apresentar e conhecer uma nova pessoa ao mesmo tempo. É por isso que é mais provável que aconteça quando você encontra animais desconhecidos.

Muitas vezes, os cães podem mostrar mais curiosidade sobre o cheiro de uma determinada pessoa. Ou eles podem cheirar os genitais de alguém com mais intensidade. Certas condições do corpo humano podem realmente aumentar a produção e liberação de feromônios.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!