Gata obesa e abandonada nos Estados Unidos encontra abrigo em novo lar

Animal se tornou famosa na internet após viralizar nas redes sociais

[Gata obesa e abandonada nos Estados Unidos encontra abrigo em novo lar]

FOTO: Reprodução/Bored Panda

Lassanha é um chonk moggy que recentemente se tornou famosa na internet por causa do seu excesso de peso e por ter sido abandonada e resgatada por um abrigo na Filadélfia, nos Estados Unidos. O animal, que precisava de uma nova casa, recentemente encontrou um lar O animal de pelo curto e aparentemente domesticado foi resgatado pelo abrigo, aonde os funcionários ficaram surpresos ao ver que a gata pesava 13,1 quilos. 

Quando ela foi abandonada em Hunting Park, perto do abrigo ACCT Philly em funcionamento na Filadélfia, Pensilvânia, ela pesava quatro vezes mais do que o que é considerado saudável. Ela logo foi chamada de Lasanha (muito apropriadamente em homenagem ao prato favorito de Garfield, o adorável gato malhado laranja das histórias em quadrinhos de Jim Davis).

Não se sabe como a Lasanha cresceu tanto, mas a causa mais comum é muita comida e poucos exercícios, embora o ganho de peso também possa ser causado pela castração e até pela genética. O abrigo explicou que a Lasanha é uma gata muito doce, simpática e confiante, que adora esfregar a barriga. Assim que o abrigo a acolheu, eles a colocaram em uma dieta especial, pois seu peso estava fora de controle.

Um gato desse tamanho não deve pesar mais do que 3,6 quilos, mas a Lasanha é quase 4 vezes esse número. Se não for tratada, pode levar a outros problemas, como doenças cardíacas e diabetes. Por causa disso, Lasanha já está com problemas nas articulações e tem dificuldade em se arrumar sem ajuda.

Portanto, se ela fosse ser adotada, teria que ser por alguém disposto a assumir ativamente essas questões. Após a repercussão das fotos e vídeos de Lasanha no Twitter e Facebook, não demorou muito até que ela fosse adotada por uma família do estado americano de Nova Jersey foi escolhida (entre os vários pedidos que o abrigo recebeu) para se tornar a nova família de Lasanha, onde ela já se sente confortável e em casa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!