• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Dois homens são denunciados por agredir cachorro até a morte em Porções

Dois homens são denunciados por agredir cachorro até a morte em Porções

Promotor pede que a dupla seja condenada a reparar os danos causados pela morte do animal

Por Da Redação
Às

Dois homens são denunciados por agredir cachorro até a morte em Porções

Foto: Reprodução

Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta terça-feira (19),  por maus tratos e abuso que causaram a morte de um cachorro pitbull, O cachorro, conhecido como Hulk, foi violentado após ter atacado uma criança no município de Poções.

O promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite chegou a tentar realizar um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), porém os denunciados não compareceram à audiência. O magistrado pede que os denunciados sejam condenados a reparar os danos causados pela morte do animal, por meio de pagamento fixado pela Justiça, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais e Código Penal.

Na denúncia, o promotor explica que um dos denunciados pelo crime, praticado no dia 24 de outubro de 2020, era o cuidador do animal, cabendo a ele, inclusive, evitar que o cão “tivesse fugido de casa e atacado a criança”. Após o animal ter escapado dos seus cuidados, atacando a criança, em cena que foi filmada e viralizou nas redes sociais, o denunciado e outras pessoas imobilizaram o animal, tendo ele e o outro denunciado praticado atos de abuso e maus-tratos, “com intensa crueldade e sofrimento”, causando a morte do cão, cujo corpo foi jogado em um lixão próximo ao local onde as agressões tiveram início. 

As lesões causadas à criança também estão sendo investigadas pelo MP, por meio de outra Promotoria de Justiça.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.