Donald Trump diz que 'os dias de Maduro como presidente da Venezuela estão perto do fim'
Em entrevista neste último domingo (2) presidente também disse "acreditar" que não vai entrar em guerra com a Venezuela

Foto: Official White House Photo by Daniel Torok
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse acreditar que os dias de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela "estão contados". A declaração foi feita neste último domingo (2), em entrevista à emissora norte-americana CBS.
O trecho com a declaração foi divulgado no perfil do governo dos Estados Unidos na rede social X, antigo twitter. Ao ser questionado se os dias de Maduro como presidente estavam contados, Trump respondeu: "diria que sim, acho que sim".
Na mesma ocasião, o republicano negou que os Estados Unidos estariam entrando em guerra contra a Venezuela, mas disse que o país sulamericano estaria tratando os EUA "muito mal".
"Eu duvido muito [que entraremos em guerra com Venezuela]. Mas eles têm nos tratado muito mal. Não apenas sobre o tráfico de drogas, eles 'mandam' milhares de pessoas que não queremos em nosso país", afirmou.
Confira a entrevista:
CBS: "Are we going to war against Venezuela?"@POTUS: "I doubt it. I don't think so, but they've been treating us very badly — not only on drugs, they've dumped hundreds of thousands of people into our country that we didn't want." pic.twitter.com/AaVTu2RIxv
— Rapid Response 47 (@RapidResponse47) November 3, 2025
Investida contra o narcotráfico
Os Estados Unidos lançaram no mês passado uma operação contra embarcações que estariam, supostamente, ligadas ao narcotráfico no Caribe e no Pacífico Oriental. Pouco mais de 60 pessoas morreram desde o início da investida.
A ações tiveram início após Washington acusar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de chefiar cartéis de drogas.
Maduro nega as acusações e declarou que os Estados Unidos querem promover uma mudança de governo para se apropriar das riquezas venezuelanas.


